Herois dos Anzóis,Lda.
Telefone +351961843417
Endereço Mercados de Olhão, Olhão, Portugal
E-mail heroisdosanzois@gmail.com
 

RECEITAS DA SEMANA 

 
Receita da Semana

CARAPAUS ALIMADOS

Ingredientes:Para 4 pessoas

800 grs de carapaus médios ou pequenos

2 dl de azeite

1 dl de vinagre

100 grs de cebolas

2 dentes de alho

1 molho de salsa

sal grosso q.b.


Confecção:Amanhe os carapaus em cru, tirando-lhes a serrilha, a espinha do umbigo, as tripas e a cabeça. Lave-os bem em água. Em seguida, salgam-se, utilizando o sal grosso, colocando os carapaus em camadas alternadas com sal.Deixe repousar cerca de 24 horas. Retire o sal aos carapaus e lave-os em água fria.Leve um tacho com água ao lume. Deite dentro os carapaus e deixe cozer. Depois de cozidos, metem-se em água fria. Limpe as peles, as escamas e algumas espinhas da barriga, ficando com uma carne dura e de bom aspecto.Coloque os carapaus na travessa onde vão ser servidos, regue com azeite, alho picado, cebola descascada e cortada ás rodas e o vinagre. Polvilhe com salsa picada.Conselho: Os carapaus a utilizar deverão ser do tamanho médio e bem frescos. Há pessoas que, no momento de temperar os carapaus, adicionam tomate maduro, cortado ás rodas.

 
Receita da Semana

LULAS RECHEADAS

Ingredientes para 6 porções

lulas grandes

650 g de carne picada a gosto

3\4 tomates grandes

sal e piripiri q.b.

2dl vinho branco

sal e louro

meia cebola

2 dentes de alho

azeite q.b.

arroz branco solto já cozinhado 


Preparação:Passo 1:Comece por limpar bem as lulas e lave-as bem,de seguida separe as cabeças.Num tacho leve a cebola picada,os alhos picapos,a carne picada temperada com sal e a folha de louro,e por fim as cabeças das lulas cortadas aos pedaçosleve a refogar por cerca de 15 minutos em lume médio.Deixe arrefecer por completo.Passo 2:Entretanto tenha á mão já o arroz branco feito e este deverá estar frio,para melhor se poder trabalhar.Comece a rechear as lulas ,primeiro com uma colher de arroz,seguido da carne e a ultima camada de arroz novamente,sempre com o cuidado para não abrir as lulas,feche com a ajuda de um palito,repita a operação até acabar as lulas.Passo 3:Depois á parte leve novamente as lulas já recheadas ao lume com o tomate e o vinho e o piripiri q.b.,e mais um pouco de sal a gosto, e a salsa,deixe cozer as lulas em lume brando por 20 mimutos.Passo 4:1 kl de batatinhas novas,para cozer com casca em água e sal por cerca de 15 minutos,deixe arrfecer,no final descasque-as.Numa frigideira com 3 dl de azeite e 4 cebolas cortadas ás rodelas,pimentos cortados ás tiras,uma folha de louro,sal,pimenta,deixar cozinhar ate as cebolas ficarem tenras,e antes de apagar o lume junte as batatas cozidas cortas ao meio ou em cubos,envolva os ingredientes muito bem.Decore com a seu gosto.Passo 5:Num prato deite uma porção de batatas,lulas e se preferir junte uma salada de alface e tomate .como eu optei por fazer,na imagem pode-se ver o prato final. 

 

Massinha de Tamboril

Ingredientes:

tamboril

amêijoas

camarão

alho

cebola

louro

salsa

tomate

azeite

água

Confecção:Faça um refogado com alho, cebola, louro, salsa, tomate e um pouco de azeite.Deixe alourar.Junte a água e deixe levantar fervura.Depois, junte o tamboril, a massa, um pouco de amêijoas e camarão s/casca.Deixe cozer durante 10 minutos.

 

Fritada Mista de Peixe com Arroz de Berbigão e Salada de Tomate com Orégãos

Ingredientes:Para 4 pessoas 

1,2 kg de peixe fresco sortido (4 variedades de preferência, carapauzinho e sardinha pequena)

400 grs de arroz agulha

2 kg de berbigão

0,5 dl de azeite

2 cebolas

3 dentes de alho

oregãos

louro

sal grosso

6 tomates médios

farinha

Confecção:Arranje o peixe para fritar.Tempere-o com sal grosso 1/2 hora antes.Lave bem e abra o berbigão e guarde a sua água.Refogue em azeite, uma cebola e meia, o alho, a salsa e o louro.Deite a água do berbigão, juntamente com uma porção equivalente a três vezes o volume do arroz.Deixe ferver e rectifique o sal.Junte o arroz e deixe fervilhar 5 minutos.Adicione o berbigão, sem casca, e acabe a cozedura.Decore com coentros picados.Nota: O óleo para a fritura só deve ser utilizado uma única vez.*Salada de tomate: Despele os tomates e corte-os em 4 partes de lua.Corte fino meia cebola e misture, numa saladeira.Salpique com sal grosso e oregãos.Tempere com azeite e sumo de limão.

 

Pescada Assada à Algarvia

Ingredientes:Para 4 pessoas 

800 grs de pescada

150 grs de cebola

2 dentes de alho

2 dl de azeite

1 ramo de salsa

15 grs de colorau

600 grs de couve-flor

1 dl de vinho branco seco

sal q.b.

pimenta q.b.

Confecção:Amanhe a pescada e lave em água fria. Tempere com sal.Descasque a cebola e corte ás rodas. Descasque, também, o alho e pique fino.Num tabuleiro deite azeite e, sobre este, ponha a pescada. Por cima dela, deite o alho, a cebola, o colorau e a pimenta. Regue com o restante azeite e o vinho branco. Leve ao forno a assar.Limpe a couve-flor e ponha-a em água fria. Em seguida, coza-a num tacho com água e sal.Depois da pescada pronta, polvilhe com salsa picada. Guarneça com a couve-flor.Conselho: Utilize se possível, pescada inteira nesta confecção.

Assine a nossa newsletter e receba as últimas novidades. Preços, dicas e receitas da semana e as últimas notícias sobre a atividade.
 
 
CONTATOS